Problemas de compatibilidade com a migração do macOS

Após ter utilizado o assistente de migração em mac os sonoma e tudo ter corrido bem, venho desde á duas semanas a ter alguns problemas de compatibilidade com a migração do higt sierra.

Entrei em contacto com o suporte apple e em pelo menos 3 casos na ultima semana os operadores não são capazes de resolver o problema, até chegar ao ponto do ultimo operador no dia de hoje , dizer que já não pode estar mais em linha e descartar completamente o suporte.

Deixo aqui uma sugestão á própria apple...ASSIM VOU REVER A FUTURA COMPRA DE NOVOS DISPOSITIVOS... uma vez que a apple já não tem interesse nos clientes.

Bernardo Joao

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 9/07/2024 08:03

Responder
2 respostas

9/07/2024 10:23 em resposta a bernardojoao

bernardojoao escreveu:

Após ter utilizado o assistente de migração em mac os sonoma e tudo ter corrido bem, venho desde á duas semanas a ter alguns problemas de compatibilidade com a migração do higt sierra.
Entrei em contacto com o suporte apple e em pelo menos 3 casos na ultima semana os operadores não são capazes de resolver o problema, até chegar ao ponto do ultimo operador no dia de hoje , dizer que já não pode estar mais em linha e descartar completamente o suporte.
Deixo aqui uma sugestão á própria apple...ASSIM VOU REVER A FUTURA COMPRA DE NOVOS DISPOSITIVOS... uma vez que a apple já não tem interesse nos clientes.
Bernardo Joao

Olá, bernardojoao.

Primeiramente, agradeço por utilizar a Comunidade de Suporte Apple.

bernardojoao, lendo o que você relatou, a respeito do problema enfrentado, recomendo que transfira seus arquivos importantes para a pasta iCloud localizada na barra lateral do app Finder e espere eles realizarem o upload para a nuvem. Em seguida, apague o Mac e o redefina aos ajustes de fábrica, entre em sua conta do iCloud novamente e resgate os arquivos na pasta do iCloud.

Espero que essas informações foram úteis, se precisar de mais assistência estou a disposição.

Atenciosamente,

Victor de Oliveira

9/07/2024 11:56 em resposta a dev-victorvaz

Obrigado Vitor pelo seu contributo, no entanto continuamos com o problema mas de outra forma, ou seja teria de pagar cloud para descarregar 300 gigas de dados, quando tenho copia de segurança .

O problema é o seguinte, "para que o meu comentário fique registado como sugestão e não uma reclamação" eu tenho copias de segurança e não é possível migrar a pasta mail sozinha, ou seja o time machine no sistema sonoma não deixa ver os ficheiros ocultos, mas quando eu passo a por os ficheiros visíveis e faço o copy and paste para as respetivas pastas de mail, o sonoma OS não deixa, este é o problema, claro associado ao facto de os operadores não terem formação adequada para fazer este procedimento e desligar as chamadas, assim fica uma sugestão, tratar bem os clientes é meio caminho para novas compras.

Obrigado,

Bernardo Joao

Agradeço feedback,

bernardo joao

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problemas de compatibilidade com a migração do macOS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.