CUIDADO com os produtos "originais iplace"

Recentemente fui adquirir um carregador para apple watch, e me dirigi a uma loja iPlace em um shopping aqui da minha cidade (Porto Alegre).

Fui atendido por um vendedor e induzido a comprar um carregador “original iplace”. Quando perguntei se o carregador era original da Apple, o vendedor me falou muito rapidamente que sim, era um original iplace (percebam a diferença!!!), e ainda argumentou que internamente se tratava do mesmo carregador, porém com uma carcaça diferente, pois era montado pela própria iPlace, e que tinham uma certa licença para fazer isso, pois são classificados como Reseller (o que nada mais é do que revendedores, enfim..). Vendedor sempre com pressa.

Enfim, adquiri o produto. No entanto, após alguns dias fui pesquisar sobre a originalidade (afinal os produtos Apple são bem caros, o que implica um certo cuidado – inclusive com relação aos acessórios e etc). A primeira coisa que li foi que “original iplace” não é original Apple. Inclusive li comentários de pessoas com raiva sobre a qualidade duvidosa desses tais “originais iplace”. Obviamente que, na pressa do atendimento do vendedor, o papo rápido e direcionado e com a minha falta de atenção aos mínimos detalhes me fizeram comprar o tal carregador “original iplace”. Enfim, me senti enganado. Má fé do

vendedor (que provavelmente deve receber comissão pra empurrar esses produtos próprios da iplace, faz parte). Sem questionar a qualidade dos tais produtos ‘originais iplace’, mas acho que não vale a pena arriscar a segurança e a durabilidade dos componentes de um produto tão caro.

Apenas gostaria de registrar para terem cuidado com vendedores agindo de má fé.

Apple Watch Ultra 2

Publicado em 18/12/2024 13:09

Responder
1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

CUIDADO com os produtos "originais iplace"

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.