É necessário um nobreak para Mac Mini M4?

Tenho esse modelo de Mac Mini M4:

• Chip M4 da Apple com CPU de 10 núcleos, GPU de 10 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos
  • Memória unificada de 24 GB
  • SSD de 512 GB
  • Gigabit Ethernet
  • Três portas Thunderbolt 4, porta HDMI, duas portas USB-C e entrada para fones de ouvido

Tenho medo de meu aparelho pifar ou se danificar por conta de quedas de energias. Atualmente utilizo somente um filtro de linha e não utilizo um estabilizador de tensão.

Há necessidade de nobreak para esse cenário? Há como o aparelho pifar ou danificar?

Mac mini, macOS 15.4

Publicado em 16/05/2025 15:29

Responder
2 respostas

17/05/2025 14:11 em resposta a milet-icaro

Seja bem-vindo/a à Comunidade da Apple - onde usuários da Apple ajudam outros usuários.

Não é obrigatório usar um nobreak com seu Mac Mini M4, mas é altamente recomendado se você quer proteger o equipamento contra quedas bruscas de energia ou picos repentinos. O filtro de linha já oferece uma proteção básica, mas não garante que o Mac será desligado com segurança durante uma queda de energia.

Mesmo que o Mac Mini tenha uma fonte eficiente e moderna, a ausência de energia repentina pode causar perda de dados ou, em casos mais raros, corromper o sistema ou danificar o SSD. O risco de "pifar" é pequeno, mas não inexistente, especialmente em regiões com instabilidade elétrica frequente.

Um nobreak com bateria e proteção contra surtos pode te dar tempo de salvar seu trabalho e desligar o sistema com segurança, além de proteger melhor contra picos de tensão. Então, se você valoriza a segurança e estabilidade, vale a pena considerar.

É necessário um nobreak para Mac Mini M4?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.