iTunes Match não está a funcionar no iMac

Aparentemente, após a substituição do disco rígido, o iTunes Match deixou de funcionar no computador. O Apple Music funciona! Transmite todas as músicas em stream, mas as músicas adicionadas por mim através do iTunes Match não funcionam. Aparece a seguinte mensagem:

Este computador já está associado a uma Conta Apple.

Pode utilizar o iTunes Match neste computador com apenas uma Conta Apple a cada 90 dias. Este computador pode ser utilizado com outra Conta Apple dentro de 57 dias.

Só tenho uma conta Apple, o computador foi formatado como se fosse novo, com a minha conta Apple oficial. Já terminei sessão, voltei a iniciar, autorizei de novo o computador, desautorizei todos os outros computadores, nada parece funcionar.

Obrigado!

[Título alterado pelo Moderador]

iMac 27″, macOS 15.5

Publicado em 30/05/2025 16:46

Responder
1 resposta

31/05/2025 21:52 em resposta a Poveiro

Entendo perfeitamente o quanto é incômodo ter o Apple Music funcionando e suas músicas do Match não.

Essa mensagem de "computador já associado" após a troca de disco e formatação é um comportamento padrão da Apple. Mesmo sendo a mesma conta, o sistema vê seu iMac como um "novo" dispositivo associado, e a Apple tem um limite de associações a cada 90 dias para evitar o compartilhamento.

Infelizmente, para esse tipo de bloqueio, não há uma solução imediata ou um "atalho". A única forma é esperar o período de 57 dias terminar. É uma política de segurança deles, mas sinto muito que esteja te afetando. A boa notícia é que o Apple Music está funcionando por enquanto!

iTunes Match não está a funcionar no iMac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.