Reembolso negado na App Store
Olá,
Gostaria de deixar um feedback relacionado a uma situação que enfrentei recentemente em relação a uma cobrança acidental feita na App Store.
Primeiramente, agradeço o atendimento da funcionária que me auxiliou — foi atenciosa, clara e educada. No entanto, o motivo do meu contato é expressar minha insatisfação com o fato de que, mesmo após a negativa automática do reembolso, não tive acesso à opção de abertura de disputa diretamente pela Apple, o que geralmente é possível em casos semelhantes.
A atendente me explicou que isso não é comum de acontecer, e que, infelizmente, no meu caso específico, essa possibilidade simplesmente não estava disponível no sistema, mesmo eu tendo:
- Cancelado a assinatura no mesmo dia;
- Não utilizado os recursos pagos do app;
- Agido dentro das regras e prazos estipulados.
Considero isso uma falha no sistema de atendimento ao consumidor. A ausência dessa opção me deixou sem alternativa a não ser recorrer ao banco emissor do meu cartão para contestar uma compra que claramente não foi intencional.
Espero que essa situação seja avaliada com seriedade, pois em outros casos similares, o suporte da Apple costuma resolver a questão diretamente.
Agradeço a atenção e sigo à disposição para mais informações, caso necessário.
[Título alterado pelo Moderador]
Título antigo: Cancelamento negado!