Contra-barra e barra-vertical no teclado físico no iPad

Estou na faculdade e uma das matérias é programação. Eu sei que o iPad não é a melhor plataforma para programar, mas é ou ele ou meu iPhone, então achei um compilador C/C++ na App Store pra ele. Entretanto, no meu teclado não há as teclas contra-barra ou barra-reta, só /. Tem algum jeito para digitá-las? Tentei fazer como acento que você segura a tecla e aparece as opções em cima, mas assim só faz a tecla repetir quando é /. Já apertei alt option em todas teclas do teclado e esses 2 carácteres não surgiram. Alguém me ajuda, por favor!

Muito obrigado desde já!

Patrick

Foto do teclado (C3Tech K-BT50BK):

[Editado pelo Moderador]

Título antigo: Como fazer contra-barra e barra-vertical no teclado físico no iPad?

iPad Air, iPadOS 18

Publicado em 8/06/2025 12:26

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/06/2025 21:15

Entendo perfeitamente o quanto é frustrante não encontrar a contrabarra \ e a barra vertical | no teclado físico.

A forma de digitá-las pode variar um pouco dependendo do layout do seu teclado. Tente algumas combinações com a tecla Option (Alt). Por exemplo, a contrabarra costuma ser Option (Alt) + / ou até Option (Alt) + 7 em alguns teclados. A barra vertical geralmente é Shift + a tecla da contrabarra.

É super importante também verificar o layout do seu teclado físico configurado no iPad em Ajustes > Geral > Teclado > Teclados Físicos. Certifique-se de que ele corresponde ao seu teclado real. Se nada funcionar, uma dica é criar um atalho de texto em Ajustes > Geral > Teclado > Substituição de Texto, para que você possa digitar uma sequência curta e ela se transforme no caractere que você precisa.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/06/2025 21:15 em resposta a GoldenPat

Entendo perfeitamente o quanto é frustrante não encontrar a contrabarra \ e a barra vertical | no teclado físico.

A forma de digitá-las pode variar um pouco dependendo do layout do seu teclado. Tente algumas combinações com a tecla Option (Alt). Por exemplo, a contrabarra costuma ser Option (Alt) + / ou até Option (Alt) + 7 em alguns teclados. A barra vertical geralmente é Shift + a tecla da contrabarra.

É super importante também verificar o layout do seu teclado físico configurado no iPad em Ajustes > Geral > Teclado > Teclados Físicos. Certifique-se de que ele corresponde ao seu teclado real. Se nada funcionar, uma dica é criar um atalho de texto em Ajustes > Geral > Teclado > Substituição de Texto, para que você possa digitar uma sequência curta e ela se transforme no caractere que você precisa.

Contra-barra e barra-vertical no teclado físico no iPad

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.