Câmera frontal e Face ID do iPhone não funcionam

Quando eu tento virar a minha câmera frontal, ele simplesmente só não vira. O meu Face ID também não está funcionando. Quando eu tento reconfigurar o meu Face ID diz que está indisponível.

Ja atualizei a versão mais recente do meu iPhone, já reiniciei ele e segui as recomendações básicas. O que pode estar acontecendo? Por que não é como se estivesse algo tampando a câmera ou a câmera estivesse quebrada, já que se estivesse acontecendo isso pelo menos a função de virar a câmera para a frontal estaria funcionando, nesse caso nem isso…

[Título alterado pelo Moderador]

Título antigo: A câmera frontal e Face ID não está funcionando

iPhone 13, iOS 18

Publicado em 8/06/2025 13:15

Responder
1 resposta

9/06/2025 21:40 em resposta a StubertAmanda

Entendo perfeitamente sua preocupação ao ver essas duas funções essenciais pararem de vez, ainda mais depois de já ter tentado as soluções básicas.

O que você descreve, com a câmera frontal não funcionando e o Face ID mostrando "indisponível", é um sinal muito forte de um problema de hardware. A câmera frontal e o sistema do Face ID estão conectados e, se um componente falha, ambos param de funcionar. Não é que a câmera esteja quebrada no sentido visual, mas o sistema eletrônico que as controla parou.

Para resolver isso, você precisará de um reparo físico. O ideal é levar seu iPhone a uma assistência técnica autorizada. Eles têm as ferramentas certas para diagnosticar e consertar o problema.

Câmera frontal e Face ID do iPhone não funcionam

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.